OUTRO MUSEU − As doações recentes ao Acervo do MACRS em Caxias do Sul

Nelson Wilbert Da série Ensaios, Técnica mista sobre papel, 2013

“OUTRO MUSEU” − as doações recentes ao acervo do MACRS

Arte Sesc – Cultura por toda parte leva mostra à cidade de 04 a 31 de julho.

A comunidade de Caxias do Sul terá acesso, gratuitamente, as recentes doações realizadas por artistas e colecionadores ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. As obras poderão ser conferidas na exposição “Outro Museu” − as doações recentes ao acervo do MACRS, entre os dias 04 e 31 de julho, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Doutor Montaury, 1333). A mostra, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte, é pioneira na cidade serrana. A abertura oficial para convidados será no dia 03 de julho, às 20h, no mesmo local, e contará com a presença do curador e artistas da exposição. A visitação ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h, e nos sábados, das 10h às 16h. A entrada é franca. 

Para o curador da mostra e diretor do Museu, André Venzon, o que os artistas e os colecionadores doam aos Museus são presentes memoráveis para a História da Arte. O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul tem a honra e o privilégio de perenizar em sua coleção obras de arte contemporânea em suas mais diversas modalidades, criadas por artistas brasileiros e estrangeiros, que são os personagens principais desta curadoria. “Outro Museu” apresenta as doações destes artistas, bem como de alguns colecionadores, que tornaram pública sua paixão pela arte. A exposição também é motivada pelo caráter excepcional destas novas aquisições e tem a finalidade de promover o acesso ao acervo, tornando-o mais próximo do público.

A realização da exposição conta a parceria do MACRS, Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462), pelo telefone (54) 3221-5233.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

SERVIÇO:

Exposição “Outro Museu” − as doações recentes ao acervo do MACRS
Inauguração dia 03 de julho de 2014 às 20h
Período: De 04 a 31 de julho de 2014
Dias/horário de visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h, e nos sábados, das 10h às 16h
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Doutor Montaury, 1333)
ENTRADA FRANCA