MACRS: UM MUSEU NO PAMPA




O Da Maya Espaço Cultural (Av. Gen. Osório, 572 - Bagé) e o Sistema FECOMÉRCIO-RS/SESC estão realizando de 05/09 a 19/10 um fato histórico que é a itinerância do acervo do Museu de Arte Contemporânea do RS pelo interior do Estado. Um acervo que esteve até pouco tempo oculto, mas que agora ganha o merecido reconhecimento público, através de um projeto educativo qualificado pela ação dos acadêmicos do Instituto de Artes Visuais da UFRGS, sob curadoria geral da professora Ana Maria Albani Carvalho e também da arte-educadora Alice Bemvenuti.

O Museu de Arte Contemporânea do RS se propõe a ser um lugar que vai além das suas paredes institucionais, buscando através da arte ampliar a esfera de presença do ser e a comunicação do público com o mundo contemporâneo.

Esperamos, sinceramente, que a população bageense e todos aqueles que ainda não conhecem esta cidade, que detém com justiça o título de "Rainha da Fronteira", possam acompanhar esta itinerância histórica do MACRS no contemporâneo DA MAYA ESPAÇO CULTURAL, com uma exposição de 29 artistas e 34 obras que estão percorrendo nossas paisagens culturais mais distantes.

André Venzon
Diretor do MACRS

Fotos: Divulgação Da Maya