Museumetria do MACRS no MARGS


A exposição “Museumetria: 20 Anos da Produção de Conhecimento do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul”, é uma iniciativa do MARGS com o objetivo de promover a história das instituições do Estado e mostrar sua contribuição para o meio cultural e artístico.

A intenção é também promover a preservação da memória institucional de forma qualificada, dando a ela uma dimensão mais pública.


Durante estes 20 anos de existência o MAC promoveu uma infinidade de exposições e projetos que qualificaram o meio artístico, mostrando o potencial da instituição em gerar projetos qualificados e dar suporte à produção artística. Fica evidente também através desta exposição a vocação da instituição para projetos avançados na área de artes visuais.

Neste mesmo período a instituição é reconhecida por um dos mais importantes centros culturais do país, o Santander Cultural que a homenageia com a exposição “O Triunfo do Contemporâneo”, em cartaz até dia 29 na sede do Santander em Porto Alegre.

A iniciativa do Santander, ao escolher uma exposição do acervo do M AC como a primeira exposição do calendário 2012, por ocasião de seu aniversário, ate sta de maneira definitiva a importância do MAC e sua coleção para a arte brasileira.
Visite a exposição até 10 de Junho.