Campus Porto Alegre do IFRS e SETEC/MEC recebem proposta sobre instalação do MACRS no novo prédio

No final da manhã desta quinta-feira, 7 de abril, o diretor-geral do Campus Porto Alegre do IFRS, professor Paulo Roberto Sangoi, e o Secretário de Educação Profissional do Ministério da Educação (SETEC/MEC), Eliezer Pacheco, estiveram reunidos com o secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, e o secretário adjunto da Cultura, Jéferson Assumção, no Palácio Piratini.

Durante o encontro, o secretário Assis Brasil apresentou uma proposta, para avaliação pelo IFRS, sobre a possibilidade do Campus Porto Alegre receber o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), na sua nova sede (prédio da antiga Mesbla).

Após a apresentação, Sangoi explicou que, como o processo de posse do prédio ainda está em tramitação, a proposta será posteriormente analisada, juntamente com a equipe técnica e comunidade acadêmica. Por fim, o secretário Eliezer Pacheco solicitou a oficialização do projeto por parte da Secretaria da Cultura, junto a Direção-Geral do Campus Porto Alegre, para que seja analisada.

Participaram da reunião ainda o diretor do MACRS, André Venzon, o diretor do MARGS, Gaudêncio Fidelis, o diretor administrativo da secretaria da Cultura Jackson Raymundo e o assessor superior do Governo estadual, Rodrigo Oliveira.


via IFRS