LEILÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM BENEFÍCIO A SÃO LOURENÇO DO SUL

Convite

O Governo do Estado, o Gabinete da Primeira Dama, a Secretaria de Estado da Cultura e o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul têm a honra de convidar para o Leilão de Arte Contemporânea em solidariedade a São Lourenço do Sul. O leilão será dia 07 de abril de 2011, às 20h, no Palacete Santo Meneghetti – conhecido como Palacinho - na avenida Cristóvão Colombo, 300, bairro Floresta em Porto Alegre.

Destacamos a importância simbólica, econômica e cidadã deste primeiro evento solidário em prol de uma cidade que precisa ser reconstruída. Encaramos desde o início esta tarefa emergencial, não como uma atribuição do museu, mas como um dever cívico de todas e todos que são sensíveis a esta causa humana. Neste sentido agradecemos as doações e apoios dos artistas, das instituições, das empresas, do público, dos colecionadores, enfim, todas as pessoas que vem colaborando para a realização deste leilão.

Acreditamos que esta solidariedade artística e social é uma demonstração que se podemos colaborar na reconstrução de um lugar, também temos força para pensar o próprio lugar e papel do museu em nossa sociedade contemporânea. Esperamos, em 2012, poder fazer exposições itinerantes do acervo do MAC pelo interior do Estado e, certamente, São Lourenço do Sul será um dos nossos destinos.

Seja no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro ou no Japão, vivemos em um mesmo planeta em que a questão ambiental se impõe. Este tema há muito interessa a arte contemporânea. Esperamos que na noite deste leilão se faça também um momento para além de colaborarmos, refletirmos sobre o nosso lugar no mundo e o que estamos fazendo por ele, e por nós mesmos.

Realização

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Governador

Tarso Genro

Secretário de Estado da Cultura

Assis Brasil

Diretor do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

André Venzon